Clique para ampliar

Compartilhar:

Caixa de SUTURAS CIRURGICAS Cerca de 50 Tubos de Vidro DAVIS & GECK Originais dos Anos 1920

Caixa de SUTURAS CIRURGICAS Cerca de 40 Tubos de Vidro da Empresa DAVIS & GECK Originais dos Anos 1920

Originais dos Anos 1920

Acompanha peças cirúrgicas

 

Maleta de madeira medindo 34cmx 20cm x6 cm

 

A sutura é um procedimento feito por médicos e dentistas quando há necessidade de fechar uma incisão na pele, em uma mucosa, músculos, vasos sanguíneos ou até em órgãos.

 

Frasco de vidro transparente contendo suturas, algumas com agulha; as suturas são enroladas frouxamente em círculo.

 

Davis & Geck foi uma empresa de dispositivos médicos / cirúrgicos fundada em 1909 por Charles T. Davis e Fred A. Geck, originalmente localizada no Brooklyn, NY .

É especializada no desenvolvimento e fabricação de suturas cirúrgicas, juntamente com vários outros produtos nas categorias de fechamento de feridas , técnica cirúrgica e técnica asséptica . A certa altura, ela fabricou mais de 2.000 códigos de produtos diferentes.

Em 1930, a empresa foi adquirida pela American Cyanamid. A contribuição mais significativa de Davis e Geck para o campo cirúrgico foi a invenção da sutura sintética absorvível. 

A empresa também se destacou por sua contribuição ao campo da cirurgia devido à operação da Davis & Geck Film library. A biblioteca de filmes foi pioneira na filmagem de procedimentos cirúrgicos e forneceu filmes e vídeos para cirurgiões e enfermeiras para fins educacionais.

 

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura