Clique para ampliar

Compartilhar:

LP MIKE HARDING & PETER HARWOOD EFEITOS SONOROS / MORTE E TERROR Sound Effects More Death And Horror, Volume 8, Ano 1979

LP MIKE HARDING & PETER HARWOOD EFEITOS SONOROS / MORTE E TERROR 1979 Sound Effects More Death And Horror,Volume 8  

Original de 1979 / Selo FERMATA

CLASSIFICAÇÃO DESTE PRODUTO: CAPA EX  / DISCO EX

Acredito que tenham apreciado a minha pequena excursão anterior ao mundo da MORTE E TER ROR, e por isso me vi obrigado a fazer uma outra. Esta gravação é um pouco diferente, já que mui tos dos sons individuais foram mixados formando pequenas montagens. Se você usar esta gravação para fins dramáticos, registre os sons de que necessita em uma fita e os adapte de acordo com seus propósitos. Por outro lado, você pode ter adquirido este disco pelo simples prazer de ouvi-lo. Se este for o caso, use fones de ouvido estéreo para não molestar aqueles que têm estómago mais sensível.

Meus agradecimentos a Peter Harwood, Paul Hadon e Anne Hunt que fizeram e gravaram todas as delicias desta sangrenta oferta.

Seu terrivelmente,

Mike Harding, BBC Records.

Grande parte dos efeitos sonoros que realizei foram para filmes e desenhos animados da Rede de Televisão da BBC assim, quando Mike Harding convidou-me para assisti-lo na montagem de seu disco, eu realmente vibrei com o desafio de fazer sons surrealistas sem o recurso visual. Iniciamos com uma lista de possíveis sons, e logo achamos que eles combinavam para cenários clássicos de "terror", "vampiros", etc.

Gravado no Estúdio Paris, West End Londres, durante duas semanas (sem barulho de trânsito!). em 24 canais, 4 equipamentos estéreo para mixagem, usamos todo tipo de material e aparelha gem, desde uma banheira de "papiermaché" para a sequência do Pântano, até um quilo de batatas para o efeito sonoro da extração dos olhos.

Provavelmente a faixa mais simples de se gravar foi a dos roedores - um bule de chá da BBC pin gando água em uma vasilha, o bater de dedos numa tampa de mesa acústica representando os ra tos, o esfarelhar de flocos de milho simbolizando o roer dos ratos bem, não devo dar todos os se gredos, ou estarei entregando o ouro.

Tanto Mike Harding quanto eu desejamos que vocês ouçam este disco com o mesmo espírito em que ele foi criado... insanidade total.

Seu horrivelmente,

Peter Harwood

 

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS PRODUTOS:

SE (Sealed/Selado): Produto novo, na embalagem original, sem uso.

M (Mint/Perfeito): Usado, em perfeitas condições, sem sinais aparentes.

NM (Near Mint/Quase Perfeito): Produto muito bem conservado, com pequenas marcas de uso, que não afetam a aparência ou sonoridade em caso de discos.

EX (Excellent/Excelente): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso, que afetam muito pouco sua aparência. No caso de discos, um mínimo ruído é aceitável.

VG (Very Good/Muito Bom): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso que afetam um pouco sua aparência e/ou sonoridade. No caso de discos, alguns ruídos em determinadas músicas ou faixas.

G (Good/Bom): Marcas que afetam a aparência e/ou sonoridade de algumas músicas, em caso de discos, entretanto aceitáveis em termos de ruído.

F (Fair/Regular): Marcas que compromentem a aparência do produto. No caso de discos, prejudicam a sonoridade das músicas e podem apresentar alguns saltos e estalos pronunciados.

P (Poor/Ruim): Muitos defeitos que comprometem a aparência e desempenho do produto em questão. No caso de discos, salta e trava na reprodução e apresenta riscos e ruídos acentuados.

Obs: Os critérios acima são totalmente subjetivos e foram baseados em normas e nomenclaturas internacionais, com o intuito de orientar e informar com a maior precisão possível o real estado do produto.BERL

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura