Clique para ampliar

Compartilhar:

NILTON MENDONÇA Arte Original da Capa do Quadrinho HISTÓRIAS REAIS DE LOBISOMEM da Editora BLOCH, Publicado em 1988

NILTON MENDONÇA

Arte Original da Capa do Quadrinho HISTÓRIAS REAIS DE LOBISOMEM da Editora BLOCH,

Publicado em 1988

Pintura medindo  23cmx 33cm

Em 1988, a série "Histórias Reais de Lobisomem" ganha título próprio, que recomeça do No. 1, e se desmembra de "Capitão Mistério - Nova Série" (que continua sua numeração somente como "Histórias Reais de Drácula".

A arte de Nilton Mendonça é humorada e irreverente. Usando como base de criação a montagem digital, o artista transforma estes arquivos em verdadeiras pinturas sobre a tela.

Nilton, em suas obras, resgata simbólicas figuras femininas nos diferentes momentos da história da arte e as faz interagir com detalhes de mestres modernos e com fragmentos de românticos quadrinhos dos anos 50, redimensionando-as com uma nova voz em um ambiente contemporâneo.

Professor e Artista plástico, nasceu em 1952, no Rio de Janeiro. Desenha e pinta desde os treze anos, quando fez seu primeiro curso de pintura. Estudou Comunicação Visual na EBA – Universidade Federal do Rio de Janeiro – 1971. Foi ilustrador durante vários anos e professor por dez anos da Faculdade da Cidade – Rio de Janeiro.

Nilton Mendonça participou do livro Os vários perfis da Arte Brasileira – RBM Editora – Rio de Janeiro – Brasil, e também tem matérias em várias publicações tais como: “Revista Ventura”, “Revista do Turismo”, “Brasil e seus pintores” e diversos jornais brasileiros.

Catalogado no Dicionário de Artes Plásticas Júlio Louzada, Nilton mantém suas obras em acervos particulares nos Estados Unidos, México, Portugal, Alemanha, Japão e em vários estados brasileiros.

 

https://niltonmendonca.com/biografia/

https://arteref.com/artista/nilton-mendonca/

http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/historias-reais-de-lobisomem-(capitao-misterio-apresenta)/ca004100

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura