Clique para ampliar

Compartilhar:

Campanha de Beatificação do Padre JÚLIO BRAGA Fundador dos Padres Sacramentinos de Nossa Senhora

Campanha de Beatificação do Padre JÚLIO BRAGA Fundador dos Padres Sacramentinos de Nossa Senhora

Cidade de Manhumirim - Estado de Minas Gerais

 Catolicismo Romano - Campanha de Beatificação do Padre Júlio Maria: À MEMÓRIA IMPERECÍVEL DO REVMO. PADRE JÚLIO MARIA FUNDADOR DOS PADRES SACRAMENTINOS DE Nossa Senhora , das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora ,e das Irmãs Filhas do Imaculado Coração de Maria

Padre Júlio Maria De Lombaerde, nascido Júlio Emílio Alberto, (Beveren-Leie, distrito de Waregem, Bélgica, 7 de janeiro de 1878 - Alto Jequitibá, 24 de dezembro de 1944) foi um missionário católico belga, presbítero e religioso professo da Congregação dos Missionários da Sagrada Família. Fundador das Filhas do Coração Imaculado de Maria, dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora. Era filho de pequenos camponeses, José de Lombaerde e Sidônia Steelan(d)t.

Aos 15 anos, foi estudar no Instituto São José em Torhout, na Bélgica, uma escola destinada à formação de professores e dirigida por sacerdotes diocesanos. Nesse colégio, recobrou a vontade de ser missionário e lia assiduamente as revistas missionárias. A decisão pela vida missionária, foi-lhe impulsionada pela visita de um bispo que trabalhava nas missões africanas. Diante da pregação do bispo e das necessidades dos povos africanos, o jovem Júlio Emílio parte para Boxtel, na Holanda, a fim de iniciar sua vida missionária. Em 19 de outubro de 1895, parte para a Maison Carrée, na Argélia, Norte da África, vestido o hábito de irmão branco, com o nome de Optato Maria.

Em conseqüência de febres voltou à Europa e, sentindo-se chamado ao sacerdócio, entrou na Congregação da Sagrada Família, em Grave (Holanda) para recolher vocações tardias. Foi ordenado a 13 de janeiro de 1908. Em 1912, foi enviado para o Brasil onde usava assinar como Pe. Júlio Maria, forma de demonstrar sua filial devoção à Virgem Maria. Chega ao porto de Recife a 15 de outubro de 1912. Parte então para a paróquia de Macapá, à qual chegou em 1913, depois de passagem em Natal. Passa 16 anos no Norte e no Nordeste do Brasil, pregando missões, atuando como pároco e fundador de congregação religiosa. Além disso, dedica-se também à educação e ao saneamento básico como forma de melhorar as condições de saúde da população local.

O diabo, Lutero e o protestantismo Júlio de LombaerdeEm 1928 parte para Manhumirim, no Leste de Minas Gerais, com todo o apoio de Dom Carloto Fernandes da Silva Távora, Bispo de Caratinga. Ali passa seus últimos 16 anos de vida, sendo o pároco, o formador do seminário e o mestre de suas congregações religiosas. Dedicou-se também à imprensa, com seu jornal O Lutador e com a publicação de centenas de publicações nos mais variados estilos: espiritualidade, homilética, teologia dogmática, eucaristia, mariologia, polêmica, dentre outras. Nessa região de imigração recente, em parte alemã, entrou em choque com os protestantes, maçons e espíritas e lançou suas diatribes no seu jornal e em panfletos como O diabo, Lutero e o protestantismo, distribuídos pelo Brasil inteiro.

No início teve um sobrinho como auxiliar por três anos, o padre Hyppolite De Poorter, e, em 1931 recebeu a visita do irmão Achille, missionário na Mongólia.

Fundou três congregações religiosas: Filhas do Coração Imaculado de MariaMissionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

. Após semear benefícios por todos os recantos; após semear ter escrito quase uma centena de livros para instrução do povo e, quando começava dar a Deus as primícias de suas Congregações, pediu-lhe Nosso Senhor, com elas, a oferta de sua vida, na Vigília do santo Natal de 1944, em trágico desastre de automóvel. 

http://www.belgianclub.com.br/pt-br/creator/de-lombaerde-j%C3%BAlio-em%C3%ADlio-alberto-1878-1944#:~:text=Padre%20J%C3%BAlio%20Maria%20De%20Lombaerde,dos%20Mission%C3%A1rios%20da%20Sagrada%20Fam%C3%ADlia.

Produtos recomendados

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura