Clique para ampliar

Compartilhar:

Óleo Sobre Madeira PALHAÇO Assinada pelo Desenhista AYLTON THOMAZ Autor de Trabalhos na Editora EBAL com Adolfo Aize

Óleo Sobre Madeira PALHAÇO Assinada pelo Desenhista AYLTON THOMAZ Autor de Trabalhos na Editora EBAL com Adolfo Aize

Medida Total com Moldura de Madeira  39cm x 33cm

Começou a carreira aos 17 anos, quando trabalhou com Adolfo Aizen na Editora Brasil-América (Ebal). Mais tarde, na mesma editora, passou a ilustrar clássicos de José de Alencar, entre outros autores consagrados. Trabalhou também com diversas agências de publicidade, até que passou a se dedicar à pintura. Thomaz mantinha um estúdio montado num apartamento na rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, no Rio, que comprou graças ao seu trabalho de escritor e educador, que gerou alguns livros pela Ediouro.

Veja alguns de seus trabalhos como desenhista  http://www.guiadosquadrinhos.com/artista/trabalhos-de/aylton-thomaz/2931

Em seus últimos meses, Aylton Thomaz ficava em frente à estação do metrô do Largo da Carioca, próximo à avenida Rio Branco, onde mantinha um ponto para vender seus quadros a turistas. Nessa época, contou a um amigo que tinha descoberto ser diabético e que, devido à doença, já não enxergava como antes. Disse ainda que gostaria de se dedicar mais à atividade de escritor e que estava cheio de idéias para livros infanto-juvenis. Algum tempo depois, ele não estava mais no seu antigo endereço: havia deixado seu estúdio, alugando o apartamento da Joaquim Silva para poder manter em dia os impostos e o condomínio.

Aylton Thomaz nos deixou no dia 10 de fevereiro de 2009 em total anonimato, depois de longa internação no hospital Salgado Filho, no bairro do Méier. Faleceu em segredo. E não mereceu da nossa imprensa nenhuma nota. Nada saiu nos jornais e revistas. Nenhuma linha virtual na Internet, nenhuma voz nas rádios, nenhuma informação nos noticiários de TV. Absoluto silêncio dos meios de comunicação que Aylton Thomaz ajudou a construir, os mesmos que lhe dariam páginas inteiras se ele fosse um ex-BBB. Mas Aylton de Oliveira Thomaz não era uma celebridade. Era apenas e tão somente mais um desenhista brasileiro.




zerobertograuna.blogspot.com.br/2009/09/aylton-thomaz-o-desenhista-brasileiro.html

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura