Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia Autografada pelo Ventríloquo Espanhol WNCESLAO MORENO Mais Conhecido Como SENOR WENCES, Meados do Século XX

Fotografia Autografada pelo Ventríloquo Espanhol WNCESLAO MORENO 

Mais Conhecido Como SENOR WENCES, Meados do Século XX

Medindo 17,5 x 12,5 cm.

Wenceslao Moreno (17 de abril de 1896 - 20 de abril de 1999),  mais conhecido como Señor Wences , foi um ventríloquo e comediante espanhol . Sua popularidade cresceu com suas aparições freqüentes em CBS-TV 's The Ed Sullivan Show em 1950 e 1960.

Atuando sob o nome artístico de "Señor Wences", Moreno era conhecido por sua velocidade, habilidade e graça como ventríloquo. Seu grupo de personagens incluía Johnny, um rosto infantil desenhado em sua mão, colocado em cima de uma boneca sem cabeça, com quem o ventríloquo conversava enquanto trocava as vozes entre o falsete de Johnnye sua própria voz com grande velocidade. Ele abriu seu show desenhando o rosto de Johnny em sua mão, no palco.

Ele colocaria primeiro o polegar ao lado e na frente do primeiro dedo dobrado; o primeiro dedo seria o lábio superior e o polegar, o lábio inferior. Ele usou batom para desenhar os lábios nos respectivos dedos e, em seguida, desenhou os olhos na parte superior do primeiro dedo, terminando o efeito com uma minúscula peruca de pêlo comprido em cima da mão. Flexionar o polegar moveria os "lábios". A inspiração para Johnny veio de seus dias de escola, quando o professor o punia por imitar os colegas e responder "presente" quando eles estavam ausentes. Sua punição foi limpar os tinteiros e ele espalhou um pouco da tinta na mão, então cerrou o punho para criar o rosto.

https://en.wikipedia.org/wiki/Se%C3%B1or_Wences

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura