Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz Gigante ORIGINAL do CIRCO TIHANY Fazia Parte da Coleção Particular do Artista Plástico e Desenhista Daniel Azulay

Cartaz Gigante ORIGINAL do CIRCO TIHANY Fazia Parte da Coleção Particular do Artista Plástico e Desenhista Daniel Azulay

Apresentando o Espetáculo Fantástico 76, Medindo 2 Metros

Montado em 3 placas de chapatex de madeira

Medindo 200 cm x 108 cm

Com perda de papel no centro,. como mostra a foto

Tihany Spetacular Circus foi fundado por Franz Czeisler (28 de junho de 1916) no dia 21 de abril de 1951 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, Brasil. A origem do nome vem de sua cidade natal Tihany localizada na Hungria.

Antes de vir para o Brasil como imigrante em 1967, Frans já trabalhava nos palcos da Hungria, Romênia e Tchecoslováquia, como ator, bailarino e, por último, palhaço. Foi condecorado como Primeiro Membro honorário do Colégio Nacional de Artes Circenses e Cênicas (Conacie).

É considerado o maior circo da América Latina e um dos melhores do mundo. Frequentemente, Tihany visita o Brasil, México, Paraguay, Argentina, e Estados Unidos.

A mudança para os Estados Unidos veio pela necessidade de expansão: após uma rápida passagem pela Flórida, o circo fixou-se em Las Vegas, onde Czeisler viveu até os 99 anos. O auge veio nos anos 80, quando a lona do Tihany abrigava shows lotados para uma plateia de 4 mil pessoas. O imigrante húngaro aproveitou para crescer economicamente: agregou outros negócios, incluindo participações em vários shopping centers. 

Fazia parte da coleção particular do artista plástico e desenhista Daniel Azulay.

Antes de morrer de Covid-19, o artista plástico e desenhista Daniel Azulay, de 72 anos, estava promovendo um leilão com mais de 300 itens de seu acervo pessoal. Com o seu falecimento, a data do pregão teve de ser adiada, mas Elizabeth, a viúva do educador infantil,  o manteve ativo, de acordo com a intenção de Azulay. O acervo tem diversas revistas em quadrinhos, bonecos e trabalhos autorais do pintor.

O leilão virtual vai até o dia 21 de julho, e a renda será revertida para o projeto Pró-Criança Cardíaca, de Rosa Célia, amiga e antiga parceira de Azulay.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura