Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz ORIGINAL do CIRCO GARCIA Fazia Parte da Coleção Particular do Artista Plástico e Desenhista Daniel Azulay, Medindo 63 cm

Cartaz ORIGINAL do CIRCO GARCIA Fazia Parte da Coleção Particular do Artista Plástico e Desenhista Daniel Azulay

Original dos Anos 1980

Medindo 63,5 x 20cm

Colado em placa de chapatex de madeira

O Circo Garcia, honrando o título que ele próprio se concedeu, foi o circo brasileiro de maior longevidade. Fundado no ano de 1928,em Campinas, por Antolin Garcia que decidiu investir nas atividades circenses após adquirir experiência como ator no circo de Benjamim de Oliveira.

O Circo Garcia deu origem a uma das famílias mais tradicionais do circo brasileiro. Com arquibancada para 3.500 espectadores, um elenco de trezentos funcionários e artistas, trinta animais, entre chimpanzés, tigres, cavalos e elefantes, o Garcia foi considerado um dos maiores circos do mundo e viajou por setenta e dois países nos cinco continentes com o nome de Circo Brasil. Após 74 anos de espetáculos encerrou as atividades em 2003.

 

Fazia parte da coleção particular do artista plástico e desenhista Daniel Azulay.

Antes de morrer de Covid-19, o artista plástico e desenhista Daniel Azulay, de 72 anos, estava promovendo um leilão com mais de 300 itens de seu acervo pessoal. Com o seu falecimento, a data do pregão teve de ser adiada, mas Elizabeth, a viúva do educador infantil,  o manteve ativo, de acordo com a intenção de Azulay. O acervo tem diversas revistas em quadrinhos, bonecos e trabalhos autorais do pintor.

O leilão virtual vai até o dia 21 de julho, e a renda será revertida para o projeto Pró-Criança Cardíaca, de Rosa Célia, amiga e antiga parceira de Azulay.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura