Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartão Fúnebre de CANDIDO DE OLIVEIRA Patrono do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira ✫ 1845 ✟ 1916

Cartão Fúnebre de CANDIDO DE OLIVEIRA Patrono do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira ✫ 1845 ✟ 1916

Candido de Oliveira Advogados

A firma foi fundada em 1891 por Candido Luiz Maria de Oliveira no Rio de Janeiro, então capital da recém-instalada República. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, Oliveira teve destacada carreira política durante o Império. Foi deputado, senador por Minas Gerais e ministro da Guerra e da Justiça de Dom Pedro II.

No dia da proclamação da República, 15 de novembro de 1889, militares invadiram sua casa e determinaram que ele saísse do país. Candido de Oliveira, então, foi para Portugal, onde passou a advogar, especialmente no tribunal do júri.

Quando voltou do exílio, dois anos depois, abriu seu escritório no Centro do Rio. Começou a trabalhar com litígios entre maridos e mulheres e casos criminais, especialmente de pequenos furtos e agressões. Por sua atuação na Faculdade Livre de Direito, foi homenageado como patrono do centro acadêmico da instituição em 1916. Mais de um século depois, o diretório da Faculdade de Direito da UFRJ continua a homenageá-lo com o Centro Acadêmico Candido de Oliveira.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ndido_Lu%C3%ADs_Maria_de_Oliveira

https://www.conjur.com.br/2018-mai-07/historia-banca-candido-oliveira-mistura-brasil

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura